domingo, 23 de outubro de 2011

PINTURA A ÓLEO DE ANGÉLICA GOMES


Simplesmente, maravilhoso.
Parece real...
-julho/2011-


tela 70x90cm - já vendida
-julho/2010-





Como é lindo esse anjinho!!!
Muito fofo.
-agosto/2010-


Mãe de Deus -
setembro/2010






abstrato - GEOMETRIA E CORES - tinta acrílica sobre tela
-junho/2011-


PROGRAMA DESPERTANDO ARTE DA SECRETARIA DE CULTURA DE CARAPEBUS

As oficinas de Desenho Artístico Infantil e Pintura em Tela do Programa Despertando Arte, oferecido pela Secretaria de Cultura, visam atender crianças, jovens e adultos da comunidade local para despertar o interesse pela arte e permitir não apenas criar desenhos artísticos, mas também apreciá-los, examiná-los e avaliá-los. Os principais conselhos para o artista que está na fase inicial são: esforço e dedicação; disciplina; e bom senso, para assumir o olhar da sua própria criação.

É um programa que possibilita a aproximação com público que representa uma forte parcela de formadores de opinião. Outro aspecto muito importante é que enfatiza valores importantes para a criança e seus familiares, tais como: incentivo aos bons hábitos, enfim, valores essenciais para a formação de cidadãos cada vez melhores.

Visa o desenvolvimento artístico cultural através da Pintura e do Desenho Artístico que proporcionam o despertamento de uma forma lúdica, o gosto pelo belo, para a sensibilidade e percepção, com o objetivo de substituir os velhos hábitos da pintura e do desenho adquiridos ao longo do tempo.

Precisamos através da sensibilidade ver atitudes e ações, oportunidades de acertos e de vidas melhores, e para isso podemos contar com a contribuição da arte, pois a arte desempenha um papel potencialmente vital na educação do indivíduo. Desenhar e pintar não são tarefas fáceis. Mesmo os que julgam muito talentosos certamente descobrirão em pouco tempo que ainda há muito para descobrir e aprender.

As oficinas de arte (desenho e pintura) propiciam o desenvolvimento do pensamento artístico, o aprendiz amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas.

(...trecho do planejamento de Angélica Gomes)

Um comentário:

  1. "Muito se discute sobre a questão “arte x público”, mas destas podem se tirar poucas conclusões e até mesmo poucos bons argumentos; já que em sua maioria as discussões sobre o assunto são fundamentadas já desde o princípio erroneamente. O que pode ser percebido quando se discute a importância de a arte ser dirigida para um público mais amplo e de diferentes classes sociais como se isso já tivesse sido feito no passado e como se tivéssemos que recuperar esse valor supostamente perdido na sociedade moderna. Nunca na história do passado a arte foi feita para todos. Esta sempre foi direcionada para uma minoria da elite. Hoje essa dinâmica se diferencia em partes da do passado pelas diversas manifestações artísticas em diferentes classes sociais e intelectuais, mas permanecendo ainda a idéia de que arte é direcionada para pequenos grupos e não para todos."
    "A Arte nasceu com o Homem e o Homem nasceu fazendo Arte."

    ResponderExcluir