domingo, 16 de março de 2014

BRASÃO DE CARAPEBUS

BRASÃO E BANDEIRA DE CARAPEBUS
A coroa mural que é de oito torres e de prata, é  reservada às cidades, capitais de município aberta de verde a dizer da esperança, e a proclamar o caráter pacífico do povo carapebuense.
A presença dos ramos de cana-de-açúcar sustentando o escudo exalta a sua importância como base da economia que fez parte da nossa cidade.
A fita de prata, indicativo de integridade e amizade, resume o perfil do povo de Carapebus que viu a criação da vila Carapebus no ano de 1842 e em 1995 contribuiu para a realização do sonho de emancipação política.
O escudo português nos lembra da herança de seus primeiros colonizadores, o campo do escudo em verdade, símbolo da esperança e de um futuro promissor realça também a importância da agricultura na economia do município –  poços de petróleo e a usina, os campos de pasto, as restingas, as lagoas e a carapeba que deu nome a nossa cidade. A estrela ao centro representa o cruzeiro do sul
A cruz elevada evoca a formação crist㣠da comunidade, é de ouro realçando a importância da fé que sempre norteou a vida deste povo.
o azul lembra o ar, o clima tropical.
As cores principais foram extraídas da bandeira brasileira para simbolizar o espírito patriótico do carapebuense. A composição dos elementos sugere o nascer do sol, paisagem observada cotidianamente nas praias do nosso município e simboliza ainda o amanhecer da comunidade carapebus.

BANDEIRA DE CARAPEBUS
O vermelho( herança da bandeira portuguesa) representa o sangue daqueles que morreram defendendo-a, de maneira a dotá-la de uma forma mais patriótica e digna.
O branco representa a paz
O azul representa o céu, os mares, as lagoas e os rios.





Um comentário: